Prática 1: Respiração consciente 4, 7, 8

Respirar. Esse simples ato tem a capacidade de nos transformar por completo, de uma hora para outra. Fácil e rápido assim.

Precisamos relembrar que somos energia materializada, e a nossa respiração dita a forma que levamos a vida, ela conversa com o coração e regula a nossa frequência.


Acontece que vivendo em uma sociedade acelerada como essa em que nós vivemos, respirar não parece lá coisa tão simples assim, e eu entendo, eu também não sinto tão fácil assim. Mas o que você precisa saber é que você pode mudar o mood do seu dia, sair de um estado de aceleração, raiva, medo, confusão para um estado de paz só com a sua respiração. Mais nada!


Hoje eu vou te ensinar uma técnica de respiração que eu aprendi quando estava cursando aromaterapia, e que tem me ajudado muito! Chama Respiração 4, 7, 8. É super simples de fazer, rápida e MUITO eficaz, você vai perceber..


Do jeito que você estiver, feche os olhos, assim te ajuda a focar na sua respiração, e inspire pelas narinas contando mentalmente até 4. Chegou no 4, segura! Segura por 7 segundos (vai contando mentalmente). Quando chegar no 7 você vai soltando devagarzinho, também pelas narinas, contando até oito. Repete isso algumas vezes e me conta depois como foi?


Você vai perceber que as emoções acalmam, consequentemente você relaxa, e sente uma paz dentro de você.

Você pode fazer essa respiração sempre que sentir que precisa acalmar, relaxar e se conectar com o seu coração. Lembre-se dela em momentos que você estiver se sentindo muito acelerada, nervosa, estressada ou irritada. Mas sugiro que você não espere esse momentos chegarem para se lembrar dela, coloque ela na sua rotina, faça pela manhã ao acordar, depois do almoço antes de começar a trabalhar novamente e/ou antes de dormir ou meditar, assim você evita chegar nos picos de estresse e se mantem mais equilibrada.


A quantidade de vezes que você vai precisar fazer essa respiração vai variar dependendo do seu estado emocional.


Oque acontece quando a gente faz essa respiração, ou qualquer outra respiração de modo consciente, é que a gente volta para o nosso centro, para o coração. A gente assume de volta a direção da nossa respiração, que é parte fundamental da nossa vida, e que na maioria das vezes está descompassada por conta de todas as influências internas e externas a nós.

Agora você sabe, que sempre que você precisar você pode contar com a sua respiração para te a ajustar a frequência, a única coisa que você precisa fazer é estar consciente dela, só isso!


Espero que você tenha gostado, que você faça e teste por você! E se lembre sempre de usar quando necessário.


Com amor,

Livia.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES

© 2020 by Natma Natural Care - Todos os direitos reservados