Prática 3: SPA Day

Atualizado: Out 1

A terceira prática da nossa jornada de autocuidado vai fazer você se sentir em um spa, com o bônus de estar do conforto do seu lar!

É dia de fazer uma bela máscara de argila potencializada com camomila e um poderoso escalda pés relaxante.

Esses dois rituais proporcionam limpeza e nutrição para o corpo físico e energético.


A argila tem o potencial de levar água para a nossa pele, doar seus minerais, sugar as toxinas e aterrar.

Antes de usá-la é importante deixá-la tomar um sol, para que os minerais possam ser ativados. Depois vamos potencializar ela com infusão de camomila, que é anti-inflamatória, cicatrizante, que acalma, suaviza, acolhe e dissolve tensões.


O escalda-pés é uma prática milenar de autocuidado, que reenergiza, relaxa, acalma, traz a sensação de conforto e de acolhimento. O sal, que é um cristal que emite ondas eletromagnéticas, neutraliza as energias negativas e as plantas, que são seres sutis e que se conectam com facilidade com o nosso corpo sútil, positivam a energia do nosso campo astral.



Então como fazer..

Antes de mais nada, prepare o ambiente: coloque músicas positivas, relaxantes (algumas playlists aqui), acenda umas velinhas, defume o ambiente com incenso, e comece a se conectar com você.


Para a máscara de argila, prepare um chá de camomila e espere amornar.

Em um potinho de vidro ou louça (nunca de ferro ou alumínio*) coloque um pouco desse chá, e o restante coloque em um vidrinho borrifador.

Escolha a sua argila:

-Branca: Clareadora e revitalizadora. Peles secas e sensíveis.

-Amarela: Remineralizante, iluminadora. Todos os tipos de pele.

-Verde: Adstringente, desintoxicante. Peles oleosas e acneicas.

-Vermelha: Clareadora e antioxidante. Peles maduras.

-Preta: Desintoxicante, adstringente e antioxidante. Peles intoxicadas.

Em seguida, vai colocando sua argila solarizada no potinho, já com o chá, e mistura (com uma colher de madera ou silicone - nunca de ferro ou alumínio*) até que chegue numa consistência pastosa. Aplique uma camada grossa no rosto com os dedos.

Agora vamos preparar o escalda-pés:

Coloque bastante água para esquentar.

Em uma bacia, coloque um punhado de sal grosso, uma colher média de bicarbonato de sódio, pétalas de rosa, cascas de algum cítrico (laranja, tangerina ou limão) e capim limão, misture tudo com as mãos.

Quando a água estiver em uma temperatura quente mas que a pele aguente, encha a bacia com essa água até uma altura que cubra os tornozelos.

Mergulhe os pés e R E L A X E!


Aproveite seu momento, sua companhia. Medite! Deixe sua mente se desfazer no espaço e se conecte com o seu coração, sinta como ele pulsa.

Sinta a argila que aterra, que suga toxinas, que doa minerais. Sinta o acolhimento da camomila, o amor das rosas e a alegria dos cítricos. Visualize uma grande limpeza acontecendo nos seus corpos, e permita que vá embora tudo aquilo que já não serve mais.. as sujeiras, os pensamentos negativos, as mágoas, as tristezas, os medos. Perceba-se sendo recarregada, renovada!


Fique ai relaxando por uns 20 minutos, ou mais se quiser. Se a argila começar a secar no rosto, borrife mais do chá de camomila na face - não deixe a argila secar no rosto! Depois lave bem o com bastante água para remover toda a argila, e em um ecopad ou algodão borrife um pouco do chá e termine de limpar o rosto, em seguida aplique um hidratante (conheça nossos hidratantes aqui).

Autocuidado é o cuidado e a atenção que damos para nós mesmos. Foque em você, cuide de você!


Essas pequenas práticas nos ajudam a criar esses momentos de atenção e cuidado com nós mesmos. Coloque na sua rotina, seja sua prioridade.


Com amor,

Livia.

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

© 2020 by Natma Natural Care - Todos os direitos reservados