Prática 2: Vaporização facial botânica

Atualizado: Out 22

A segunda prática da nossa jornada, talvez você nunca tenha ouvido falar, mas é um ritual holístico de autocuidado milenar! Super simples de fazer e com benefícios incríveis para o corpo, mente e alma.

Eu estou falando da vaporização facial, ou sauna facial, uma prática em que o objetivo é criar uma mini sauna para o rosto.


Essa mini sauna proporciona limpeza & hidratação para a pele do rosto. Acalma, relaxa, traz presença e reconexão com a alma. Além disso, dependendo das plantinhas que você escolher utilizar, a vaporização também pode ajudar com dores de cabeça, resfriados, rinites alérgicas e outros. Seu momento de autocuidado também pode ser seu remédio!

Você vai precisar de:

- 1 vasilha média/grande (de vidro, louça ou alumínio)

- água quente

- plantas (que vão variar conforme seu objetivo)

- 1 toalha


Sugiro que você prepare o espaço antes de iniciar.. Diminua a luz do ambiente, coloque uma playlist relaxante (você pode encontrar algumas playlists no nosso spotify aqui), acenda umas velinhas, queime um incenso, traga seus cristais para perto e comece a relaxar. Lembre-se que esse momento é só seu, feito por você & para você!


Agora escolha quais plantas você vai utilizar! Aqui embaixo deixei algumas sugestões para você:

- Camomila e rosas: Calmante, antidepressivo, dissolve tensões e direciona o foco para o coração. Ameniza inflamações na pele, vermelhidão, cuida das peles secas e sensíveis. Anti-inflamatório e cicatrizante.

- Hortelã e eucalipto: É expectorante, estimulante respiratório, ameniza resfriados, tosses, dores de garganta e rinites alérgicas. É também tônico para pele e para a mente, antisséptico e antifúngico. Estimulante da mente, revigora, acorda e traz foco.

- Capim limão: Alivia a ansiedade, depressão, exaustão nervosa, enxaquecas, dores de cabeça e insônia. É também antisséptico e anti-inflamatório.


Escolhido as plantinhas, coloque a água para ferver enquanto acomoda as plantas no fundo da vasilha. Quando começar a água ferver, desligue o fogo e despeje a água na vasilha com as plantas. Agora, cubra sua cabeça com a toalha para impedir que o vapor se espalhe e assim crie uma mini sauna. Fique ai alguns minutinhos,10 - 15 ou até mais se quiser, respirando o vapor que sobe.

Se em algum momento ficar muito difícil de respirar, tire a toalha para pegar um ar fresco e depois volte para sua mini sauna.

Durante o momento em que estiver fazendo a vaporização, procure concentrar sua atenção em você, emane energias positivas para seu corpo, permita que sua mente silencie e se conecte com o seu coração. A p r o v e i t e !


Dica bônus: Quando você terminar sua vaporização, coe a água da vasilha e coloque em um vidrinho borrifador. Guarde na geladeira e borrife no rosto sempre que quiser! Assim você ainda vai poder usufruir dos benefícios das plantas, agora numa versão tônico facial, por mais uns 3 dias (que é o tempo aproximado que vai durar na geladeira).


Depois que fizer me conta o que achou?


Um beijo,

Livia.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES

© 2020 by Natma Natural Care - Todos os direitos reservados